Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Encontro do PSL consolida unidade de algumas legendas em torno da oposição em Juazeiro




O PSL - Partido Socialista Liberal realizou encontro este final de semana em Juazeiro, mais precisamente no sábado (17), no auditório da Câmara Municipal. Segundo Antonio Olívio Vasconcelos, Toninho do PSL, que preside a legenda na Bahia, o evento reuniu representantes de diretórios de 18 municípios do Norte da Bahia com objetivo de discutir as eleições de 2012 nesta região. "Em Juazeiro, particularmente, é nossa intenção ampliar o leque de alianças que no próximo ano já tem confirmada a presença do PSL, PTB, PRP e deve contar com apoio do PTC, PTdoB e PR".
O deputado federal Maurício Trindade (PR) presente ao evento defendeu escancaradamente a candidatura de Joseph Bandeira (PT) ressaltando o fato de que teria o apoio dos governos estadual e federal. "Faço esta observação em razão do atual gestor receber o mesmo apoio do Estado e da União e a cidade parece abandonada, o que demonstra a falta de compromisso com o povo".
O deputado estadual Nelson Leal (PSL) foi mais comedido nas declarações, porém, destacou a necessidade da aliança como forma de garantir a vitória desta unidade política. "O meu amigo Edson Tanuri tem coordenado muito bem este processo e por esta razão acredito que este leque de partidos vai lograr êxito no pleito de 2012 em Juazeiro. Edson será candidato com o meu apoio e acredito veementemente que o PSL marchará unido com o PTB e outras legendas".
Na expectativa de ter o seu nome confirmado pelo PT - Partido dos Trabalhadores, para concorrer mais uma vez à prefeitura de Juazeiro, Joseph Bandeira, também prestigiou o encontro e defendeu a unidade desses partidos.
"Vamos cumprir os prazos estabelecidos pelo partido, mas em Juazeiro dois terços do PT já disseram que querem candidatura própria no próximo ano e em março não tenho dúvidas que essa decisão será ratificada", destaca esperançoso Joseph Bandeira.
O atual deputado federal em tom de arrependimento confessou alguns erros nas gestões anteriores, mas se propõe a ser mais eficiente se por acaso chegar pela terceira vez ao Paço Municipal. "Admito que em dados momentos me excedi nas palavras, ações e até contra partidos e companheiros que me ajudaram na caminhada política. Hoje, mais maduro e com as pancadas que a gente recebe ao longo da jornada posso adiantar que serei muito mais comprometido com Juazeiro, com os meus parceiros do PT e com os partidos que já sinalizam apoio a este projeto que pretende retomar o crescimento do nosso município".
Empolgado com o resultado deste primeiro encontro e a perspectiva de concorrer nas eleições do próximo ano, Edson Tanuri, chegou a informar que "independente de ser ou não candidato, está trabalhando para ampliar o leque de alianças partidárias como forma de definir um projeto que faça com que Juazeiro retome o caminho do progresso. Costumo dizer que quem está satisfeito com o atual gestor, permaneça com o mesmo. Contudo, para os que estão insatisfeitos este é o momento de abraçar esta unidade partidária e o projeto que fará de Juazeiro, uma nova cidade".
No decorrer da programação outras informações políticas sobre este encontro em Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário